Aprenda a programar do zero em menos de 1 mês criando seu próprio joguinho e se divertindo com isso (mesmo que você não seja bom em matemática ou …

source

38
Leave a Reply

avatar
38 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Eder OliveiraJosé RF JuniorKard Gameraprender pythonAdriano Oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
APLICAR - Ciências e Robótica
Guest

Essa era uma coisa que eu iria comentar, porque para iniciantes, especialmente mais jovens, parece indicarem mais Python. Estou recém tomando contato com ela para usar nos nossos projetos educacionais.

ZeroGols
Guest

se nunca mexeu com programação , c++ vai fazer o cara desistir… na hora que for usar api ou headers da microsoft vai morrer com as strings estilo C… pra iniciar tem que ser linguagens básicas, que separem instruções por linha e que façam conversão explícita de dados como o proprio python e visual basic…. o C++ tem a vantagem única de ser multiplataforma pra windows , linux , x86, arm. Se voce quer ser um coder foda , tem que ser C++ mesmo por ser mais poderoso que qualquer linguagem.

Cosme Lorim
Guest

Sou normalmente contra aprender algo em que irá sofrer mais com os detalhes do que com o que tem objetivo aprender, neste caso de aprender a programar, você irá sofrer, com no caso de aprender C, com vários detalhes como referência de memória e garbage colector, porém saber dessas coisas vai criar um desenvolvedor mais consciente porém entretanto toda via, todos esses conceitos podem entendidos sem a necessidade de tanto sofrimento e estudando análise de algoritmos também ajudará bastante então recomendaria aprender Python. Digo isso porque quando fiz laboratório de redes na faculdade usamos pacotes como dibbler server, que é… Read more »

Riacho Molhado
Guest

Sistema de High Performace e Low Latencia é C++/C . O resto você escolhe.

Anderson Nogueira
Guest

Visual base seria a melhor?

Clerisvaldo santos
Guest

É verdade, eu particularmente gosto de PHP

Riacho Molhado
Guest

Essa geração python não aguenta uma aula de estrutura de dados de C++ kkkk

Victor Santos
Guest

Estou estudando C++ , fiz um curso com 65 aulas , professor oque você me recomenda agora??

Pedro Miguel
Guest

Concordo com o vídeo, tenho 12 anos comecei com python quando já tive uma experiência relevante em comecei a pesquisar mais, percebi que o c++ é mais difícil porém tem mais opções para usar na linguagem não só de funções mais de aplicativos que usam ela, como aplicativos de interface gráfica e tal, eu senti uma certa facilidade do aprendizado de c++ depois de já ter aprendido python mas acho que se começasse com c++ eu desistiria no começo, eu recomendo começarem com python.

Paulo Magalhães
Guest

Eu gostei da sua dica…..Eu sou iniciante em programacao. Eu queria criar um site de rede social para web….Comecei com jsp do java…Esto dando o maximo no php…jesus..ele nao perdoanem uma virgulinha…mas e legal,,,,Andei vendo uma aulas de python e gostei…..Mas na verdade o que quero saber qual a melhor linguagem para criar uma rede social completinha…..

kelvin santos
Guest

Perfeito! Obrigado pelo esclarecimento.

André Viana
Guest

Esse canal é perfeito!!! juro a vc o que mais me desmotivou no inicio da Universidade foi quando cheguei na parte de alocação dinâmica, aquilo foi um banho de água fria, pois em vez de se preocupar com a lógica da resolução dos problemas, eu estava gastando esforços em gerenciar memória e afins em C. Por incrível que pareça, eu só vim aprender a programar de verdade em Java, mas percebi que java não é nada produtivo, foi ae que encontrei python. Talvez se eu tivesse feito esse caminho reverso eu teria aprendido mais rápido e de uma forma mais… Read more »

jose manoel
Guest

Gostei do seu vídeo, comecei aprendi primeiro o C. Estou tentando melhorar nela para depois iniciar os estudos em Java.

Adriano Oliveira
Guest

Eu caí nessa. Em dezembro de 2010 eu já estava matriculado no meu curso de ADS que ia começar no primeiro semestre de 2011. Então pensei: vou começar agora. Fiz uma pesquisa na web sobre a primeira linguagem que deveria aprender. Ví um monte de gente dizendo que essa linguagem era C. Comecei a estudar C. Com muito custo consegui fazer meu hello world. Queria ter assistido esse video nessa época. Na faculdade, quase fiquei louco com C++. Ponteiros e mais ponteiros, estrutura de dados. Só não desisti porque estava muito afim.

aprender python
Guest

aprendi python e agora to no c++ // "EU" acho mais fácil aprender python primeiro … só pra entender melhor (logica) pra quem ta começando do zero …

Kard Gamer
Guest

eu aprendi com visualg mesmo cara nao entrava mesmo na minha cabeça ate assistir aulas online com visualg.

José RF Junior
Guest

COMPILADOR QUE COMPILA TUDO PARA TUDO: O LLVM projeto de infraestrutura de compilador é uma "coleção de modulares e reutilizáveis compilador e toolchain tecnologias" usado para desenvolver compilador front-ends e back-ends .LLVM é escrito em C ++ e é projetado para tempo de compilação , link-tempo , em tempo de execução e otimização de "idle-time" de programas escritos em arbitrários linguagens de programação . Originalmente implementado para C e C ++, o design agnóstico de linguagem do LLVM gerou uma grande variedade de front-ends : linguagens com compiladores que usam LLVM incluem ActionScript , Ada , C # , Common… Read more »

José RF Junior
Guest

Aprendi em PASCAL, mas hoje eu recomendo aprender em JAVASCRIPT pois é simples de fazer logo algo, sem IDE ETC.
MEU PADRÃO DE ESTUDO SEMPRE FOI ESTE:
Python + R = Machine Learning (((Futuro)))
Java + C# + Java Script "nodejs" = Web Services / Atendentes Virtuais
Java Script + Type Script = Web
Kotlin + JavaScript + Swift = Moblie.
C + C ++ Eu nunca fiz nada alem de testes.
Scala Go Dart Ruby PHP etc.. só fiz testes.

Diego Marinho
Guest

infelizmente assim como na vida a programação nao e diferente, existem aqueles que querem sempre o caminho mais facil, aprendendo tudo superficialmente, daqui a pouco a proxima linguagem vai ser intuitiva, escreve qualquer merda que a maquina entende

cyber security network
Guest

A melhor linguagem é o BASH : echo -e "#!/bin/bashnecho"HELLO " > arquivo.sh; ./arquivo.sh

DeusTitanJiuJitsu
Guest

Quem programa em C/C++ é capaz de aprender qualquer outra linguagem. Mas acho que o Python tb é excelente e motiva mais à busca pelo aprendizado, bem mais que C++.

Antonio Carlos Lima
Guest

Na minha opinião o aprendizado da programação utilizando uma ferramenta muito mais detalhista em que você tem a necessidade de trabalhar muito mais certos fatores que outras linguagens de um nível mais alto não requer é bastante relevante. Digo isso por experiência própria, no meu processo de aprendizado. Pois quando se entende o porquê de algo existir se torna muito mais fácil APRENDER. O c não é uma linguagem tão complicada. Entretanto não é só chegar e começar programar em c, Vc tem que construir uma base antes, pra isso é que existe a lógica de programação, para tal Vc… Read more »

Bruno La Porta Welausen
Guest

Comecei com C, porém sempre indico o Python para os primeiros passos, pois é uma linguagem mais enxuta e o iniciante foca no problema e não em tropeços da sintaxe ou em entender códigos desnecessários para o momento, no entanto recomendo sempre que estude C também, pois é importante saber alguns processos “manuais”.

JadeX1972
Guest

A melhor linguagem de programação é aquela que mais rápido resolve o problema proposto… o resto e mimimi de abestados!

Coração Valente
Guest

Porque ir a pé se eu posso fazer um teletransporte?

Carlos Pereira
Guest

Muito bom seus vídeos, parabéns! Gostaria de saber qual a aplicação de python e pra quem tá começando em python, consegue fazer uns trabalhos home office? abr

Script Python
Guest

Python sempre que poder.. C++ se for necessário….

Daniel Rios
Guest

Qual é a melhor não importa, o importante é começar. Pessoalmente, eu acho que linguagens interpretadas são melhores pra começar, eu comecei com PHP e considero um ótimo começo, agora eu to estudando Python e também acho que é uma linguagem boa pra começar.

Erick Santos*
Guest

Tenho 14 anos e estou aprendendo c++, por enquanto eu desenvolvi um joguinho bem simples em texto, vejam e tirem suas conclusões (existem "lixos" no código): #include <iostream> using namespace std; //DEFININDO AS CONSTANTES//****//****//***// //JOGADOR *******(())//playerint PLhealth =16;int Phealth = 16;int Pdamage = 3;int Pdefense = 4;int Plevel = 1;int Pexp = 0; char choose = 'a'; //playerStatusint Gold = 100;int Potions = 1; //OPONENTES ***** (())//monster struct Monstro{//Função principal string nome; int LHP; int HP; int DMG; int DFS; }; //Monstro Lhealth=20;//e01.Lhealth = 20; int MLhealth = 20;int Mhealth = 20;int Mdamage = 2;int Mdefense = 2; //DEFININDO AS… Read more »

CaduDexs
Guest

Primeiro python, depois c , logo apos c++ achei um dos melhores caminhos porém tem faculdade que começa direto com a linguagem c, e eu digo que uma vez que tu aprende ela as outras ficam menos difícil …

Davi Araujo
Guest

Acredito que a escolha da primeira linguagem é relativa…Estou no segundo semestre do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas do SENAI e eu comecei a programar usando JavaScript (a idéia do professor não era ensinar javascript e sim lógica de programação)…Hoje eu acho interessante a escolha de uma linguagem com uma sintaxe mais simples para ajudar os iniciantes, e creio que se eu tivesse começado com java ou algo similar eu provavelmente teria maiores dificuldades…

Glaydson Alves
Guest

Bom o vídeo e entendo o ponto de vista do amigo! porém tenho uma ressalva que é o seguinte, da mesma maneira que o programador pode ficar "indisposto" a aprender uma linguagem mais "pesada" pode também se acostumar com o mais "leve" sem se questionar sobre a base da programação. Ainda não programo em python, irei aprender para opinar melhor! Mas digo desde já que a base em C/C++ me ajudou muito quanto a não deixar erros de lógica acontecerem e penso que a lógica é a base de um software/firmware ou aplicação bem sucedida e estável. Quando se tem… Read more »

Neto Orlando
Guest

A melhor linguagem é aquela que te faz ganhar dinheiro.

Carlos
Guest

Eu acredito que C++ é para os fortes!!!! Programação seria, cheia de emoção! Mas acredito também que se deve guiar pelo mercado. O mercado é quem manda… Ou se adapta ou vai ficando fora…. E porque escolher uma se pode ter as duas, ou três ou várias linguagens???? Assim você terá mais trabalho… E antes que alguém se melindre… eu já passei por várias etapas e programei em Clipper, cobol, Cics, Visual Basic, Assembler, Processing 2, Visual C++ e por ultimo QT5 (C++) e preciso usar o Python sim!!!! (além de PHP e seus adendos que acho um coco) –… Read more »

Guih Leandro
Guest

Aprendi lógica de programação e algoritmos no próprio C/C++ na faculdade, acho q por ser mais complexa e manual, a pessoa q aprende terá muito mais facilidade aprendendo outras … Mas cabe a cada um definir qual a melhor pra começar.

Diego Hilário
Guest

Sistema crítico que precisa de alto poder de processamento e baixa latência é c/c++ e pronto. O resto você pode escolhe qualquer uma. Recomendo começar com essas (C/C++), pois saberá como as coisas funcionam verdadeiramente e tira e melhor proveito nisso.

leonardo silva
Guest

Comecei com Java e não me arrependo (até agora né)

Eder Oliveira
Guest

Eu, programo em C, e tenho um pequeno preconceito com o Python. Mas isso é um velho pensamento que desde muito tempo é semeado por torcedores de linguagem. Porém puto contra isso, não existe esse papo de melhor linguagem. Existe a melhor linguagem pra você!! Não tem como dizer qual é o melhor estilo musical. Cada um tem o seu gosto e também a influência que o levou o admirar tal estilo. Cada um tem a sua própria curva de aprendizado, cada um tem as suas facilidades/dificuldades, isso varia muito… Não seja torcedor de Linguagem, esses caras que são torcedores… Read more »