ꔷ Cupons GearBest: https://goo.gl/DXLSCs ꔷ Cursos com desconto na Udemy: http://bit.ly/CursosUdemyDiolinux O novo Ubuntu inclui em seu instalador padrão (Ubiquity) uma nova possibilidade…

source

30 COMMENTS

  1. amigo eu to tentando instalar no pendrive de 16gb e toda ora quando termina aparece um erro como nao abrir nemhum programa nem msm o do sistema e tbm as vez nem que iniciar o ubuntu aparece uma tela com uns codigos la e eu fiz a instalacao correta pfv me ajuda a resolver

  2. Diolinux tenho um notebook um pouco antigo com um intel celeron CPU N2830 2.16GHZ dual core com 4gb de ram. Para essas especificações qual seria a melhor distribuição para eu colocar no meu note?

  3. Cada lançamento não muda porra nenhuma continua tudo igual pra mim. Único SO que vejo realmente diferente é o Deepin, o resto é tudo igual de um lançamento pro outro (visualmente falando).

  4. O que me incomoda no Gnome é o fato de você não poder remover o que quiser, por exemplo, não posso remover o cheese se não uso webcam. Removendo alguns pacotes dele, pode remover as configurações do gnome, pode remover toda interface, pode remover alguma coisa que afete o sistema… triste.

  5. Estou usando o ubuntu 17.10 e várias coisas me incomodam, como o fato do steam simplesmente não abrir. Vale a pena ir logo para o 18.04 LTS ou é melhor esperar até ele sair do beta ?

  6. Jhonatan, o sistema operacional impacta muito na fluidez de algum programa como os de edição de vídeo? Ou isso é só coisa de hardware mesmo? O editor é o blander com os outros programas que ele precisa pra fazer as coisas fantásticas que ele faz. A máquina é um i5 G7. Placa de vídeo AMD de 2 gb. e com uma memória ram de 8 gb. A única coisa que não gostei é que já veio com o windows já instalado. Esses programas rodava em um outro PC q tinha aqui. Comprei esse pra ter a maior fluidez e mais ganho de tempo. Daí a minha pergunta do início. Há… a distro que gosto de usar e é o deepin. Desde já agradecido.

  7. Dionatan, explica como se livrar do gnome-keyring sem destruir com o sistema. Algumas distros como Zorin OS, se você remover o gnome-keyring leva toda a interface gráfica junto e as vezes pede pra remover o seahorse também. Varia muito de distro pra distro, mas é muito chato você querer abrir o navegador e pedir o tempo todo pra colocar o chaveiro e senha. Sem contar que isso é comum acontecer se você escolher a opção login automático.

  8. Tenho usado o Ubuntu a 7 anos e a versão 16.04 na minha opinião deve ser considerado o melhor lançamento e para por aí. O Ubuntu como conhecemos já era e segundo seu próprio criador, agora eles vão trabalhar para que seja rentável e o unity, como sabemos, não é e já foi cortado. Sem contar que a distro está inchada, pesada e cheia das bugigangas(só que é antigo sabe do que falo), bugada e nem a LTS agora escapa dos tais "experimentais". Diante disso, já estou a uns dias usando o Debian stable e dentro de 2 meses devo migrar por completo. Me parece que o reinado do Ubuntu está no fim; que comecem os jogos!

  9. Seria bacana se as distros – pelo menos as baseadas em Ubuntu/Debian, que são as mais conhecidas, digamos assim – tivessem a opção de instalação mínima. Eu sempre gostei muito da proposta do KDE Neon, de trazer um sistema bem enxuto. Pra mim é agradável porque eu tenho apenas as aplicações preferidas consumindo recursos do hardware, porém não o uso porque não me senti "confortável" com a interface KDE. Tomara que as instalações mínimas e 'KDE Neons' da vida sejam mais difundidas também.

    Abraço, Dio!

  10. Acabeeeeei de instalar a 17… Estou testando algumas distros e sempre torci o nariz pro Ubuntu, mas mexendo até que gostei… No mais ainda prefiro Fedora e Mint… Vou usar essa semana pois acabei de desinstalar o Elementary… Abraços Dio

  11. Dio, vc poderia explicar se no ubuntu é possivel fazer a instalação de programas maiores em um hdd separado e a instalação do sistema num ssd, alem do sistema gostaria de colocar alguns programas mais leves tb. No windows isso é tao basico, mas no linux nao sei como fazer para otimizar o espaço na minha maquina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here